Centro Educacional ACENBI

Aulas de Japonês

A língua Japonesa

A língua japonesa (日本語; nihongo) é um idioma do leste asiático falado por cerca de 128 milhões de pessoas, principalmente no Japão, onde é a língua nacional. O japonês não tem relação genética com o chinês, mas faz uso extensivo dos caracteres chineses, chamados de kanji (漢字), em seu sistema de escrita, e uma grande parte do seu vocabulário é emprestada da língua chinesa. Junto com o kanji, o sistema de escrita japonês usa principalmente dois silabários, o hiragana (ひらがな; 平仮名) e o katakana (カタカナ; 片仮名).

Aulas de Japonês

As aulas de japonês em Indaiatuba são destinadas a crianças e adultos, inclusive com foco em conversação business (VIP). Aulas no período da manhã, tarde e noite, de segunda a sexta-feira – e aos sábado, de manhã e a tarde, conforme formação das turmas.  As classes são divididas de acordo com o nível de conhecimento e faixa etária.

Professores Nativos

Atualmente 4 professores estão à disposição das aulas de língua japonesa na ACENBI. Três deles são nativos do Japão, sendo um deles da JICA (parceria Japão).

Turmas

• Crianças (a partir dos 5 anos)
• Jovens e Adultos
• Terceira Idade
• Business (VIP)

Horário, Periodicidade e Duração

A duração é de 2h/aula para crianças, adolescentes e adultos, e  1h30/aula para turma sênior. Para crianças, adolescentes e terceira idade que possuem aulas durante a semana, a frequência é de duas vezes por semana. Já para os alunos de sábado e todos os adultos, a frequência é de uma vez por semana.

Os alunos terminam cada nível em cerca de um ano. No entanto, o curso não possui uma duração exata, pois é um tipo de aprendizado em evolução constante. Ou seja, não existe conclusão efetiva de conteúdo, pois os professores estão sempre complementando as matérias passadas com o intuito de atualização.

Sobre Aulas de Japonês: Tel (19) 3834-2584 ou atendimento@escolajaponesa.com.br

ACENBI

A ACENBI (Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba) foi fundada em 1947. É uma associação sem fins lucrativos, voltada para a preservação e divulgação da cultura japonesa na cidade de Indaiatuba (SP) e região,

Alianças e Parcerias