Centro Educacional ACENBI

Centro Educacional da ACENBI

Nitigo Gakko

Nosso Centro Educacional é administrado pelo Nitigo Gakko, nome da Escola de Língua Japonesa da ACENBI.  Departamento que sempre esteve intimamente ligado à evolução da Associação desde seus primórdios. Além de ensinar a língua japonesa, nosso Centro Educacional oferece aulas de Soroban e Curso de Mangá.  Promove também diversos eventos durante o ano, com o objetivo de manter a cultura japonesa viva e ativa na mente e nos corações de descendentes e não descendentes.

Missão

A principal missão do Nitigo Gakko é ajudar a ACENBI a perpetuar e divulgar tudo sobre esta fabulosa cultura milenar que é a nossa.

Atividades Diversas

Desde os primórdios, a Escola de Língua Japonesa sempre promoveu os tradicionais eventos, como: GAKUGUEIKAI (exibição de teatros, dança, música, etc.) e Concurso de Oratória. Os professores, pais de alunos e a diretoria da ACENBI responsável pela administração da escola formam os três eixos unidos e empenhados em prol da escola. Os alunos participam ainda, de diversos Concursos em São Paulo, e como atividades extracurriculares, desenvolviam práticas esportivas como beisebol infantil, e práticas recreativas ao ar livre, objetivando a formação humana através de práticas coletivas e convivência mútua.

Histórico

A escola japonesa de Indaiatuba existe praticamente desde o início da fundação da associação, antigamente no centro da cidade. Mas foi em 2002, que se deu início à construção do novo prédio da escola Nitigo Gakko, com recurso angariado ao longo de vários anos. A conclusão desta construção ocorreu no final do ano de 2004. Também foi firmada uma parceria com a municipalidade, em que através de projetos elaborados e sancionados pela ACENBI e a Secretaria Municipal de Educação, os professores do Nitigo Gakko vem apresentando e divulgando a cultura e a língua japonesa para os alunos da EMEI, que se encontra instalada no piso inferior do novo prédio.

Matrículas Abertas - 2º Semestre 2022. Inscreva-se já!

ACENBI

A ACENBI (Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba) foi fundada em 1947. É uma associação sem fins lucrativos, voltada para a preservação e divulgação da cultura japonesa na cidade de Indaiatuba (SP) e região,

Alianças e Parcerias

Centro Educacional